udo começou há 11 anos quando o advogado Antônio Ramos, resolveu comprar um pedaço de terra e aos poucos começou a plantar uns pezinhos de café. Com o passar dos anos, Antônio introduziu sua família no ramo cafeeiro e juntos criaram a marca Café Caipirão, com uma linha de café Tradicional, com produção completamente artesanal, sustentável e proveniente de agricultura familiar.
Em 2018 decidiram participar do concurso Coffee Of the Year 2018, apenas como experiência, porém, para a surpresa de todos, a amostra enviada por eles, foi classificada entre as 25 melhores do concurso, com pontuação 86,75.
A partir de então, o foco passou a ser a produção de Café Especial. Para tanto, investiram em cursos relacionados ao plantio, manejo, colheita, pós colheita, armazenamento, classificação, degustação e torra. Tudo isso para garantir a qualidade desde o plantio até à xícara.
Lançaram a primeira linha de Café Especial no início de 2019 e desde então não pararam mais. Entre trancos e barrancos, permaneceram firmes, fortes e focados em um único propósito: levar CAFELICIDADE para as pessoas.
Com o intuito de transformar o café em uma experiência única e multisensorial, focaram na produção de micros e nanoletes com sensoriais marcantes, bem como na criação de embalagens lindas, criativas e autênticas, com temas como: Série Especial Café com Rock, Série Especial Café com Arte, além dos Microlotes que carregam o nome de cada talhão da propriedade: Alto da Siriema, Pico do Canário, Maritaca, Flor de Laranjeira e Dona Onça.Todos eles representados nas embalagens de forma criativa e bela. A arte do Microlote Dona Onça, por exemplo, retrata a força da mulher, que olhando-se no espelho se vê na figura de um animal poderoso, astuto e cheio de coragem.
Galeria